Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 5 de março de 2012

A chamada à conversão, sendo uma necessidade de cada dia, ressoa de forma mais premente nas semanas que agora começámos. No caminho que conduz à vida eterna, podemos, pessoalmente, desviar-nos um pouco do rumo certo, e de forma quase impercetível. Por isso a Igreja, boa e sábia Mãe, mostra-nos claramente a necessidade de retificar, servindo-se também das orações e leituras da Missa, ensinando cada fiel a converter-se, um dia e outro, em pontos concretos. Se nós, os filhos de Deus, nos esforçamos, por tirar partido desses textos, considerando-os na meditação pessoal,nestes quarenta dias que nos conduzirão à Páscoa de Ressurreição, podemos encontrar nova coragem para aceitar com paciência e com fé todas as situações de dificuldade, de aflição e de prova, conscientes de que o Senhor fará nascer, das trevas, o novo dia[1].

[1] Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 22-II-2012.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei, na carta do mês de Março 2011 escrevendo sobre a ‘correcção fraterna’ como tema proposto por Bento XVI para esta Quaresma)

Sem comentários: