Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O frio, a chuva, os idosos e a solidão

Deveríamos fazê-lo todos os dias de forma a que este escrito parecesse patético, mas como a realidade é outra, permito-me deixar aqui a sugestão, que reconhecemos já vir com atraso, para que nesta época de frio e chuva em Portugal, nos lembremos com preocupação redobrada daqueles que pela idade e baixa condição económica possam estar em risco.

Lembremo-nos com actos concretos, visitando-os e aconselhando-os sobre a melhor forma de se protegerem, a terem cuidado com as lareiras e os aquecimentos a gás e se economicamente nos for viável ofereçamos-lhes mantas de polar, há-las desde € 3/4, para se aquecerem.

Não nos fiquemos agarrados às tristes notícias que nos chegam pela comunicação social, nomeadamente as TV’s que exploram a desgraça alheia à exaustão, e sejamos seres humanos dignos e preocupados com o próximo.

Obrigado antecipadamente, pois os exemplos de solidariedade que temos dado enquanto sociedade são dignos de louvor.

Bem-haja!

JPR

Sem comentários: