Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Não nos conformemos

A nossa liberdade está em saber quando dizer “não” e ao que dizer “sim”.

Bento XVI disse, esta semana, (N. SD: vide AQUI) que o autêntico cristão não pode deixar-se conformar pelo mundo – não o mundo criado e amado por Deus, mas o mundo marcado pelo mal e que hoje resulta, sobretudo, da influência de dois poderes: o da finança e o dos “media”. Poderes em si mesmo úteis e necessários, mas facilmente manipuláveis. 

O mundo da finança, em vez de favorecer o bem-estar e a vida do homem, oprime-o. O ter e o parecer dominam o mundo e escravizam o homem. E o dinheiro passa a ser uma falsa divindade para adorar. 

Também o poder dos “media” sobrepõe a aparência e o que lhe convém ao que de facto de passa. O que a opinião pública diz tem mais valor do que aquilo que realmente acontece e o homem acaba por trocar a verdade de si mesmo para se formatar aos elogios dos outros. 

Ora, é neste campo que se joga a nossa liberdade. O não conformismo cristão é isto mesmo: é ser capaz de dizer “não” à aparência e à pressão da maioria e dizer “sim” à realidade do ser; é ter a liberdade para recriar o mundo, libertando-se das ditaduras da moda, deixando-se plasmar pela Verdade que salva.

Aura Miguel in RR online

Sem comentários: