Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bento XVI – A onda de frio na Europa e oração de Jesus na cruz (Salmo 22) abordados na Audiência de hoje

Esta quarta feira no Vaticano, Bento XVI lançou um apelo à solidariedade para com as vítimas da onda de frio que já fez mais de 450 mortos em vários países da Europa.


Falando na audiência pública, perante cerca de seis mil pessoas, o Papa pediu que as pessoas atingidas sejam “socorridas com generosidade”.


Bento XVI recordou a “onda de frio e gelo” que atingiu o continente europeu nas últimas semanas, provocando “grandes transtornos e danos consideráveis”.


“Desejo manifestar a minha proximidade às populações atingidas por um mau tempo tão intenso, ao mesmo tempo que convido à oração pelas vítimas e os seus familiares”, acrescentou.


De acordo com as mais recentes previsões meteorológicas, as baixas temperaturas irão manter-se pelo menos até à próxima semana.


A Ucrânia é o país mais afetado, com um balanço oficial de 136 mortos.
Perante as situações mais difíceis e dolorosas, quando parece que Deus não ouve, não devemos ter medo de Lhe confiar o inteiro peso que trazemos no coração, não devemos ter medo de Lhe gritar o nosso sofrimento. Com estas palavras Bento XVI comentou durante a audiência geral a oração de Jesus na Cruz, o grito que lança ao Pai «Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonaste?».


Estas as suas palavras em língua portuguesa:


"Queridos irmãos e irmãs,


Pregado na cruz, Jesus lança este grito: «Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonaste?» No momento extremo da sua rejeição pelos homens, Ele reza, deixando transparecer tanto a solidão do seu coração como a certeza da presença do Pai, a quem reafirma plena adesão aos seus desígnios de salvação da humanidade. Mas, como é possível que Deus não intervenha para libertar o seu Filho desta prova terrível? É importante compreender que a oração de Jesus não é o grito de um desesperado, que se sente abandonado. Mas, ao rezar um salmo de Israel - as palavras referidas são o início do salmo 22, Jesus toma sobre Si o sofrimento do seu povo e de todos os homens oprimidos pelo mal e leva-o até ao próprio coração de Deus, seguro de que o seu grito será atendido na ressurreição. Enfim Jesus vive o seu sofrimento em comunhão connosco e por nós; é um sofrimento que brota do amor e, por isso, já contém em si a redenção, a vitória do amor.


Saúdo os fiéis da arquidiocese de Porto Alegre e restantes peregrinos de língua portuguesa. Sede bem-vindos! Com a sua ressurreição, Cristo abriu a estrada para além da morte; temos a estrada desimpedida até ao Céu. Que nada vos impeça de viver e crescer na amizade do Pai celeste, e testemunhar a todos a sua bondade e misericórdia! Sobre vós e vossas famílias, desça a sua Bênção generosa."


Rádio Vaticano

Vídeos em espanhol e inglês

Sem comentários: