Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os Reis sábios

Sempre me impressionou a disponibilidade daqueles três sábios que vieram do Oriente até Jerusalém para adorar o Menino. Eram homens importantes e cultos, dedicavam-se ao estudo dos astros e tinham grandes conhecimentos.

Ao abrigo da sua fama e poder, os Reis Magos bem podiam ter-se acomodado - como outros fizeram - à sombra da sua erudição. Mas nada disso: a sua abertura ao real e amor à verdade levam-nos a deixar a sua terra, a arriscar novos caminhos, a deixar-se guiar pelos sinais de Deus, movidos pela curiosidade e desejo de um encontro. 

Esta é a primeira lição que os Reis Magos nos dão. 

Mas o Evangelho relata ainda que os três sábios, “ao verem o Menino, com Maria sua Mãe”, prostraram-se e “ficaram possuídos de uma enorme alegria”. E que, depois de O adorarem e oferecerem magníficos presentes, “regressaram à sua terra por outro caminho”. 

Ou seja, no exercício da sua liberdade, os Reis Magos mudaram de rumo, tal como acontece a muitos que encontram Cristo. 
Que a sua conversão e mudança nos inspire a todos!

Aura Miguel in Rádio Renascença

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo texto,sempre fez sentido, especialmente neste tempo tão conturbado e de grande incerteza,quero e vou continuar seguir a estrela "ou a luz" da razão e da esperança como o pilar ,o Farol na minha busca incessante.