Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Não é compatível" ser católico e maçon - D. José Plicarpo


O Cardeal Patriarca de Lisboa lembrou hoje as origens canónicas da maçonaria, mas recordou que, do ponto de vista da Igreja, ser católico e maçon é incompatível.
D. José Policarpo recordou hoje que a origem da maçonaria é "canónica" e que "nasceu dentro da igreja, porque foi uma espécie de fraternidade dos construtores de catedrais".


Mas, o Cardeal Patriarca de Lisboa discorda que seja compatível ser maçon e católico. "Não é possível, porque rejeitam aquilo que é essencial para nós, a aceitação da palavra de Deus e a revelação sobrenatural", frisou.


(Fonte: DN online)

Sem comentários: