Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lamúrias

Nós homens somos famosos quando estamos adoentados, e da fama dificilmente nos livraremos, de sermos muito mais lamúrias e de darmos muito mais trabalho a quem nos acompanha e acarinha, que as mulheres. Parece estranho, mas de facto não o é, tomemos o exemplo da Nossa Mãe, no fiat, no guardar no coração para meditar tudo o que sucedia com o seu Filho, na angústia, mágoa e profunda tristeza com que acompanhou Jesus Cristo no Calvário, à Sua crucificação e morte, quantos homens teriam esta disponibilidade e amor?


Veio-me agora à memória, aquele episódio em que o Senhor chega a casa de Simão Pedro e a sogra deste se encontrava com febre, o Senhor curou-a, mas ela de imediato se levantou e começou a servir quem O acompanhava, esta disponibilidade e prontidão enaltece-a a ela e à generalidade das mulheres sempre prontas para ajudar.


Pessoalmente tento evitar queixar-me, reparem que escrevi evitar, porque uma lamúria ou outra sempre me sai, mas sobretudo e desde há alguns dias, além de oferecer a Deus Nosso Senhor qualquer dificuldade como é meu hábito, passei a fazê-lo tendo como intenção a beatificação de D. Álvaro del Portillo e de imediato me sinto reconfortado.


JPR (texto escrito há um ano e que se mantém plenamente actual incluindo a intenção)

Sem comentários: