Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita

Hoje, já depois de uma semana dentro do itinerário de preparação para a celebração do Natal, já constatamos que uma das virtudes que queremos fomentar durante o Advento é a esperança. Mas não passivamente, como quem espera que passe o trem, e sim uma esperança activa, que nos move a dispor-nos pondo da nossa parte o que seja necessário para que Jesus possa nascer novamente em nossos corações.

Mas devemos tentar não nos conformar somente com o que esperamos, e sim — sobretudo — descobrir o que é que Deus espera de nós. Como os doze Apóstolos, nós também estamos chamados a seguir seus caminhos. Tomara que hoje possamos escutar a voz do Senhor que — por meio do profeta Isaías — nos diz: «Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda.» (Is 30,21, da primeira leitura de hoje). Seguindo cada um seu caminho, Deus espera de todos os que com nossa vida anunciemos «No vosso caminho, proclamai: O Reino dos Céus está próximo.» (Mt 10,7).

O Evangelho de hoje narra como, ante aquela multidão, Jesus teve compaixão e disse, então, aos seus discípulos: «A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.» (Mt 9,37-38). Ele quis confiar em nós e quer que nas mais diversas circunstâncias respondamos à vocação de convertermos em apóstolos de nosso mundo. A missão para a que Deus Pai enviou o seu Filho ao mundo requer que nós sejamos seus continuadores. Nos nossos dias também encontramos uma multidão desorientada e desesperançada, que tem sede da Boa Nova da Salvação que Cristo nos trouxe, da que nós somos seus mensageiros. É uma missão confiada a todos. Conhecedores de nossas fraquezas e pontos negativos apoiemo-nos na oração constante e contentemo-nos de chegar a ser assim colaboradores do plano redentor que Cristo nos revelou.



Rev. D. Xavier PAGÉS i Castañer (Vic, Barcelona, Espanha)
(Fonte: Evangeli.net)

Sem comentários: