Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Família portuguesa deportada do Canadá, uma lição a retirar

Pensando nos muitos compatriotas meus que estão a pensar em emigrar, na situação concreta e nas notícias sobre emigração ilegal de portugueses para o Brasil que surgem na imprensa portuguesa resolvemos deixar aqui este alerta.

Lemos e ouvimos que a família em questão começou por emigrar ilegalmente e perante uma primeira ordem de expulsão invocou, à boa maneira, mas desonesta maneira portuguesa, o estatuto de refugiados tentando assim obter autorização de residência, ou seja, sobre a ilegalidade inicial colocaram uma segunda.

Provavelmente terão sido mal aconselhados e viram no expediente uma saída para a sua situação, esquecendo-se que se encontravam num país de elevado nível civilizacional aonde este tipo de truques não são aceites de todo. É certo, que o facto de serem no total dez membros dos quais quatro são crianças já nascidas no Canadá e havendo um matrimónio em que o conjugue se encontra legalizado poderia ter sido levado em conta, sobretudo em relação à situação concreta, mas também é verdade, que neste caso não se retirou a criança à mãe para poder permanecer no país com o pai e que este, ainda que não sendo português, poderia ter optado por uma vida, certamente muito difícil, mas junto da família nos Açores.

Que o Senhor nos ajude sempre a optar pela verdade e a ser rectos nas decisões!

JPR

Sem comentários: