Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vaticano revela calendário do Papa para o Natal e Ano Novo: Bento XVI vai visitar maior prisão de Roma

Bento XVI vai visitar a maior prisão de Roma, o complexo de Rebibbia, no dia 18 de dezembro, revelou hoje o Vaticano.


O Papa e 300 presos vão reunir-se na capela do estabelecimento, pelas 10h00 locais (menos uma em Lisboa), para um momento de diálogo em que os detidos podem colocar perguntas.


Antes de deixar Rebibbia, regressando ao Vaticano para a recitação da oração do Angelus, o Papa benzerá uma árvore que vai ser plantada, como recordação pela sua visita.


Este compromisso é uma das novidades do calendário de Bento XVI para as próximas semanas, que preparam e celebram o Natal e o Ano Novo.


O calendário das próximas semanas, divulgado pela Santa Sé, inclui a tradicional Missa do Galo, a 24 de Dezembro (22h00 locais, menos uma em Lisboa), e a bênção ‘Urbi et Orbi’, no dia de Natal, pelas 12h00 de Roma.


Antes, já no dia 8 desse mês, o Papa cumpre a tradição de visitar a Praça de Espanha, em Roma, para um “ato de veneração” na solenidade da Imaculada Conceição.


No dia 11, domingo, está prevista a visita pastoral à paróquia romana de "Santa Maria das Graças".


A 12 de dezembro, solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, Bento XVI preside, na basílica de São Pedro, a uma “Missa para a América Latina” e, três dias depois, no mesmo local, à celebração da oração de vésperas com os universitários dos Ateneus de Roma.


No dia 22, o Papa recebe os membros da Cúria Romana, para a troca de votos natalícios.


No último dia de 2011, Bento XVI celebra a tradicional cerimónia de agradecimento a Deus pelo fim do ano, na basílica de São Pedro.


O Papa preside à missa a 1 de janeiro de 2012, por ocasião do Dia Mundial da Paz, e a outras duas cerimónias tradicionais desse mês: a solenidade da Epifania (dia 6) e a festa do Batismo do Senhor (dia 8), em que o Papa batiza algumas crianças.


OC


Agência Ecclesia

Sem comentários: