Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

«Que devo eu fazer para alcançar a vida eterna?» - Excerto Homilia sobre Lucas 10, 25-37 – III

As contas da vida humana não se resolvem se se deixa Deus de fora, então não fica senão contradição. Nós devemos portanto não só crer que de algum modo, teoricamente, Deus existe, mas também considerá-Lo como a realidade mais real de todas na nossa vida. Ele deve, como diz a Escritura, penetrar em todos os estratos da nossa vida e preenchê-los completamente. (…). Ele deve estar em toda a parte. E a nossa relação de fundo com Ele deve chamar-se amor.

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Sem comentários: