Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estarmos permanentemente disponíveis para o apostolado

Tu e eu, cada cristão consciente da grandeza da sua vocação, não pode ficar indiferente perante a sorte dessas multidões que não conhecem Deus ou O põem entre parêntesis. Diante desta realidade, não cabem pessimismos. Havemos de suplicar ao Senhor que nos encha da Sua solicitude e que sejamos conscientes de que, com a oração e a mortificação, chegamos ao último recanto do planeta. Será que amamos toda a humanidade? Como reagimos às notícias de países mais distantes?
(…)
O pensamento da Comunhão dos santos, tão vivo nas próximas semanas, levar-nos-á a pedir à terceira Pessoa da Santíssima Trindade que aumente em cada um o desejo de aproximar d’Ele muitas almas.
(…)
«Eu vim trazer o fogo à Terra e que quero senão que arda?... Aqui estou, Senhor, porque me chamaste» (S. Josemaría Escrivá – Carta 9-I-1959 n. 9)
(…)
Pode haver pessoas afastadas de Deus ou da prática religiosa, que não admitam uma conversa de conteúdo sobrenatural ou simplesmente espiritual. Mas o testemunho de uma recta actuação – na vida pessoal, familiar, profissional, social – não passa nunca despercebido.
(…)
E a caridade mostra-se em actos concretos de serviço aos outros, de atenção, de interesse pelas suas coisas, a começar pelos mais próximos.
(…)
«E tu e eu, filhos de Deus, dedicados a servir os outros no mundo, por amor do Senhor, quando olhamos para as pessoas, temos de pensar nas suas almas, temos de nos dizer: aqui está uma alma que é preciso ajudar, uma alma a compreender, uma alma com quem havemos de conviver, uma alma a salvar» (S. Josemaría Escrivá – Notas de uma meditação 25-II-1963)
(…)
Pensemos que, apesar do clima de desleixo e de relativismo, há no coração de todos uma fome de eternidade que só Deus pode satisfazer. Este facto pode constituir um firme ponto de apoio para renovar diariamente a vibração apostólica, sabendo que o Senhor se quer servir dos cristãos, de ti e de mim, como instrumentos para levar aos outros o Céu.

Excertos da Carta Apostólica de D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Deis, do mês de Novembro de 2011

Sem comentários: