Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lançada biografia de S. Josemaría Escrivá

Pedro Gil, responsável pela tradução, considera que esta obra pode ajudar a ultrapassar alguns preconceitos.


Foi hoje lançada uma nova biografia de S. Josemaría Escrivá, da autoria de Michele Dolz, que pretende dar a conhecer a vida e obra do fundador do Opus Dei.


Pedro Gil, do Gabinete de imprensa da instituição e responsável pela tradução para Português, considera que esta obra pode ajudar a ultrapassar alguns preconceitos.


“É mais uma etapa nesse caminho de esclarecimento. O problema, muitas vezes, é um problema de simples ignorância, às vezes ouvimos referências ao Opus Dei que não pertencem, de modo nenhum, à sua natureza nem ao seu tipo de actuação.”


Josemaría Escrivá “não era uma pessoa perfeita”, diz Pedro Gil, “os santos não são perfeitos, os santos são pessoas em cuja vida entrou Deus e são um sinal de que nós podemos seguir o mesmo caminho”.


O livro está divido em duas partes. Na primeira conta-se a “história do santo e depois tem uma segunda parte de igual dimensão que tem uma antologia de textos dele”.


Editado pela Lucerna, o livro foi hoje apresentado pelo Chefe Hélio Loureiro, bom conhecedor da vida e obra do fundador do Opus Dei.


S. Josemaría Escrivá nasceu em Espanha, em 1902. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1925. Três anos mais tarde fundou a Opus Dei, em Madrid.


Faleceu em Roma em 1975. Em Maio de 1992, foi beatificado por João Paulo II, que o proclamou Santo em Outubro de 2002.


Rádio Renascença

Sem comentários: