Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Relativismo não pode enfraquecer "desejo da eternidade", diz Patriarca

O desejo de eternidade deve prevalecer sobre o relativismo do imediato, sublinha D. José Policarpo, que esta noite presidiu à missa em sufrágio pelo primeiro aniversário da morte de D. Tomaz da Silva Nunes, Bispo Auxiliar de Lisboa.


“O Sr. D. Tomaz, acreditamos vivamente, está junto de Deus. A nossa relação tem hoje outro contexto, é o contexto do louvor, da glorificação de Deus, da esperança de um dia reunir a Igreja que ele serviu e que nós somos, também, nesta glória do céu”, afirmou o Cardeal Patriarca de Lisboa.


D. José Policarpo desafia o mundo a pedir a Deus que “nos ensine a ter este desejo da eternidade, a não abafar aquela notícia permanente da glória eterna de Deus, que foi semeada no nosso coração pelo Espírito Santo que o Senhor nos deu”.


“E cautela. Nunca esqueçamos que há uma única realidade que pode enfraquecer e abafar esta notícia da eternidade: é quando pensamos demasiadamente e damos importância exclusiva às coisas deste mundo”, sublinhou o Patriarca, na missa de sufrágio pelo primeiro aniversário da morte de D. Tomaz da Silva Nunes.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: