Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para ler e reflectir: “A verdadeira crise da Igreja no mundo ocidental é uma crise de fé”

Na Alemanha, a Igreja está optimamente organizada. Mas, por detrás das estruturas, porventura existe também a correlativa força espiritual, a força da fé num Deus vivo? Sinceramente devemos afirmar que se verifica um excedente das estruturas em relação ao Espírito. Digo mais: a verdadeira crise da Igreja no mundo ocidental é uma crise de fé. Se não chegarmos a uma verdadeira renovação da fé, qualquer reforma estrutural permanecerá ineficaz.

Bento XVI ao Conselho do Comité Central dos Católicos Alemães, 24 de Setembro de 2011



Citação bíblica da responsabilidade de JPR:

«Assim pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser Meu discípulo. O sal é bom; porém, se o sal perder a força, com que se há-de temperar?» (Lc 14, 33-34)

Sem comentários: