A vida do homem não pode ser orientada apelas para o sucesso social e para o bem estar físico e económico, porque isto significaria colocar Deus de lado e impedir-lhe de realizar o seu desejo. Esta a admoestação de Bento XVI dirigindo-se aos milhares de pessoas congregadas ao meio dia deste domingo no pátio interno do Palácio apostólico de Castelgandolfo, para a recitação da oração mariana do Angelus.
Quando a realização da própria vida está orientada apenas para o sucesso social, para o bem estar físico e económico já não se pensa como Deus, mas segundo os homens, disse o Papa comentado os trechos do Evangelho deste domingo. Pensar segundo o mundo é pôr de lado Deus, não aceitar o seu projecto de amor, quase impedir-lhe de realizar o seu projecto sapiente.
Segundo o Papa o cristão segue o Senhor quando aceita com amor a própria cruz, que aos olhos do mundo aparece como uma derrota e uma perda da vida, sabendo que não a levamos sozinhos, mas com Jesus, partilhando o seu caminho de doação. Um caminho – acrescentou – que exige que nos deixemos transformar pela graça divina renovando a maneira de pensar para poder discernir a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe é agradável e o que é perfeito.
Rádio Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário