Organização reforça aposta nas redes sociais e novas tecnologias
A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, vai contar com uma equipa de 80 voluntários em autocarros com ligações à internet, com o objetivo de atualizar as páginas do evento nas redes sociais.O ‘Bus 2.0’ foi hoje apresentado pela equipa da JMJ 2011, destacando que este transporte “permitirá uma ligação permanente, desde qualquer ponto da cidade” e, ao mesmo tempo, a “deslocação aos locais das celebrações”.
“Se há alguma coisa que marca a diferença nesta JMJ de Madrid é o facto de ser a primeira jornada completamente ligada às redes sociais”, indicam os responsáveis por este setor.
Uma equipa de profissionais geriu, nos últimos meses, várias redes em mais de 20 línguas, para dar a conhecer o maior evento juvenil organizado pela Igreja Católica aos mais de 350 mil seguidores da iniciativa.
A preferência dos internautas vai para o Facebook e o Twitter, em diversos idiomas, mas a espanhola Tuenti, por exemplo, conta com quase 20 mil fãs.
Sete canais de vídeo no YouTube e um perfil no Flickr, para a partilha de fotografias, complementam uma oferta que se conclui com uma rede social própria (www.social.madrid11.com).
No próximo dia 19, a JMJ promove um evento chamado ‘iCat’, que vai reunir no Palácio dos Desporto de Madrid as pessoas que, nos últimos meses, participaram na dinâmica das redes sociais.
A JMJ 2011 vai decorrer entre 16 e 21 de agosto, na capital espanhola, onde são esperados mais de um milhão de peregrinos, a quem se vai juntar o Papa Bento XVI, nos últimos quatro dias.
OC
(Fonte: site Rádio Renascença)
Sem comentários:
Enviar um comentário