Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Encontro de Rimini - Papa diz que os católicos têm mensagem de esperança para o mundo


Encontro para a Amizade entre os Povos decorrer na cidade italiana de Rimini

Bento XVI enviou uma mensagem para o 32.º Encontro para Amizade entre os Povos, a decorrer na cidade de Rimini, no centro-norte da Itália, defendendo que os católicos têm uma mensagem de esperança para o mundo de hoje.

O documento, enviado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, comenta o tema da iniciativa, "E a existência torna-se uma imensa certeza", promovida pelo movimento católico "Comunhão e Libertação".

“O homem não pode viver sem uma certeza sobre o próprio destino”, escreve Bento XVI, no texto divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

Segundo o Papa, na sociedade atual existe o “risco de se cair no sensacionalismo das emoções ou do desespero, numa árdua busca de novidades passageiras e ilusórias”.

Recordando os “dramas do século passado”, a mensagem sublinha que “quando vacila a certeza da fé e da esperança cristã, o homem esvai-se e torna-se vítima do poder”.

O Encontro para Amizade entre os Povos decorre até sábado, incluindo no seu programa 115 encontros, 26 espetáculos, 10 exposições, 11 manifestações desportivas e 332 intervenientes.

Os participantes são jovens procedentes da Itália, Egito, Rússia, Grã-Bretanha, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, Costa Rica, França, Kosovo, Lituânia, México, Nigéria, Espanha, Estados Unidos, Suíça e Ucrânia.

RV/OC

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: