Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Campos de férias para crianças deficientes dão descanso a pais

Organização espera poder ter mais turnos já a partir de 2012, para satisfazer uma procura crescente

Começou em Fátima, pelo sexto ano consecutivo, uma semana de férias para crianças com deficiência. Além de providenciar a estes jovens uma oportunidade de mudar de ar e experimentar coisas novas, o programa visa também dar uma semana de descanso aos pais. Os campos são geridos por voluntários, sob a coordenação do Movimento da Mensagem de Fátima. 

“O objectivo é ajudar aquelas mães que têm os seus filhos em casa e que não podem ter um bocadinho de descanso. Temos um trabalho organizado, por turnos, para que as mães possam ter uma semana de repouso e depois vêm aqui buscar os filhos”, explica o padre Manuel Antunes, do Movimento Mensagem de Fátima.

Alguns pais optam mesmo por acompanhar os filhos durante o dia, o que por vezes facilita a sua integração nas actividades. “Vêem os filhos todos os dias, acompanham-nos e os filhos ficam mais tranquilos. Também temos momentos de formação para os pais”, explica o sacerdote.

A iniciativa está a ser cada vez mais procurada e muitos pedidos têm sido recusados por falta de vagas, sendo que a organização quer alargar o período de funcionamento já a partir do próximo ano, não obstante o alto custo em que o santuário incorre com esta actividade.

Paula Costa Dias

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: