O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assistiu nesta terça-feira a uma missa celebrada por altos representantes da Igreja Católica do país com o objetivo de pedir a saúde do líder nacional, na qual recebeu a unção dos enfermos para obter "força espiritual".
"É a unção dos enfermos, antes era chamada de extrema-unção (...). Não precisa se assustar, isto é para que o enfermo tenha força física, mas sobretudo espiritual. Isto requer uma preparação espiritual e é dada a quem recebeu essa preparação", disse o monsenhor Mario Moronta, que comandou a missa.
Chávez, que dias atrás se submeteu a uma cirurgia em Cuba para a retirada de um câncer, assistiu à cerimônia celebrada na Academia Militar de Caracas, que foi retransmitida pela emissora estatal VTV e acompanhada pelos ministros de Governo e pela cúpula militar do país.
Moronta pediu a Deus pela "saúde espiritual e corporal" da qual o presidente necessita para seguir no exercício de suas funções. O sacerdote rezou para que a doença do líder lhe sirva "em seu processo de purificação". Chávez foi chamado para ler a primeira leitura da missa, um salmo do apóstolo Santiago.
(Fonte: ‘terra’ AQUI)
Sem comentários:
Enviar um comentário