Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Monjas de Belém" vão ter segundo mosteiro em Portugal

A Família Monástica  de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, mais conhecida por “Monjas de Belém”, vai ter um segundo mosteiro em Portugal, em Évora.

Trata-se de uma ordem contemplativa, que nasceu em 1950. São verdadeiras eremitas. Vivem retiradas do mundo e rezam, cada uma na sua cela, em rigoroso silêncio.

O primeiro mosteiro surgiu nos Alpes franceses e a ordem conta actualmente com cerca de 600 religiosas espalhadas pelo mundo.


As vocações não faltam e o sinal disso mesmo é que aumenta o número dos mosteiros, nomeadamente em Portugal.

As “Monjas de Belém” chegaram ao Calhariz, na  diocese de Setúbal, em 2001, onde ainda estão, mas em breve haverá em Portugal um segundo mosteiro na arquidiocese de Évora.

A bênção da primeira pedra realizou-se hoje, no Couço, numa celebração presidida pelo arcebispo de Évora, D. José Alves.

“É qualquer coisa que nos enche a alma, saber que temos na diocese um conjunto de pessoas em profunda intimidade com Deus, em adoração, em oração, almas puras, que elevam por Deus as nossas fragilidades e que nos ajudam a percorrer os caminhos da vida”, sublinha o arcebispo de Évora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos

S'il vous plaît priez pour la Famille Monastique de Béthléem.

Il ya une discussion à leur sujet en internet

http://www.avref.fr/n25-bethleem-es.html

http://www.lenversdudecor.org/Communaute-de-Bethleem-les-revelations-accablantes-d-un.html

merci