A partir do número de domingo 17 de Abril a edição semanal em língua portuguesa do nosso jornal será impressa e difundida também em Portugal por um dos jornais mais antigos do país, o Diário do Minho. Jornal católico de Braga fundado em 1919, desde o seu início numa época difícil o Diário propôs-se como objectivo principal uma informação ampla e respeitadora da verdade, escolha editorial coerente com a do jornal da Santa Sé.
De acordo com a Conferência episcopal portuguesa e com o compromisso generoso da arquidiocese primacial de Braga - em particular do arcebispo metropolita, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, presidente da CEP, e com o apoio do arcebispo secretário da Congregação para os bispos, D. Manuel Monteiro de Castro - o jornal dirigido por Luís Pereira da Silva, oferecerá aos seus assinantes o nosso semanário a fim de facilitar uma maior difusão dos ensinamentos do Romano Pontífice.
"L'Osservatore Romano" em língua portuguesa iniciou as suas publicações em fase experimental a 30 de Novembro de 1969 e, definitivamente, a partir de Janeiro de 1970.
"L'Osservatore Romano" em língua portuguesa iniciou as suas publicações em fase experimental a 30 de Novembro de 1969 e, definitivamente, a partir de Janeiro de 1970.
Preparado e impresso no Vaticano, o nosso semanário em língua portuguesa, desde 2006 é impresso também em Aparecida, no Brasil, pela editora Santuário.
Portanto, além de ser impresso no Vaticano, a partir de hoje são nove os países de três continentes onde o jornal da Santa Sé é impresso: Argentina, Brasil, Índia, Itália, México, Peru, Portugal, Espanha e Estados Unidos da América.
GIOVANNI MARIA VIAN - Director
(© L'Osservatore Romano - 16 de Abril de 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário