Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

«A Luz veio ao mundo»

Liturgia Romana 
Hino de Santo Ambrósio para as laudes, «Splendor paternae gloriae»

Esplendor da glória do Pai, 
Luz nascida da Luz, 
Fonte viva de claridade, 
Dia que ilumina do dia. 

Verdadeiro sol resplandecente, desce sobre nós, 
Brilha numa luz sem fim, 
Faz luzir nos nossos corações 
Os raios do Espírito divino. 

Que nos seja dado cantar 
O Pai da eterna glória, 
O Pai todo-poderoso 
Que apaga as nossas faltas. 

Que Ele dê força ao nosso agir, 
Que Ele destrua o inimigo 
Que nos dê na provação 
A graça para actuar. 

Dirija a nossa inteligência, 
Que Ele guarde o nosso corpo, 
Que a nossa fé seja ardente, 
Simples e sem retorno. 

Seja Cristo nosso alimento, 
A fé a nossa bebida, 
Que a sóbria embriaguez do Espírito 
Seja a alegria deste dia. 

Que o dia decorra alegre 
Na pureza da manhã, 
Que ao meio dia brilhe a fé 
Que vença as sombras da noite. 

Como o sol que brilha aos nossos olhos, 
Venham até nós com a aurora 
O Filho nos braços do Pai 
E o Pai nos braços do Filho.

Sem comentários: