Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A beleza roubada -Ícones da moda fictícios com efeitos reais

A moda actual foi acusada de gerar um ideal de beleza irreal e pouco saudável, que feriu a percepção que a mulher tem do seu corpo. Ao mesmo tempo, observa-se uma reacção na sociedade, como o apoio à campanha "por uma beleza real", mantida pela Dove com numerosos vídeos nas redes sociais e sua fundação; as capas e desfiles protagonizados por modelos de tamanhos grandes - a partir de 40 - como Carla Trujillo ou Crystal Renn, depois da decisão do desfile de Milão de não incluir a estilista Elena Miró entre as marcas; ou as manifestações organizadas por mulheres para animar a queimarem bonecas Barbies no 50º aniversário do seu nascimento: coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, propunham "queimar um estereótipo, um modelo de beleza imposto que materializa a mulher e promove práticas que violentam o corpo, como a cirurgia estética ou as dietas que geram distúrbios alimentares e psicológicas, levando milhares de mulheres à morte".

Se desejar ler o artigo na integra aceda ao site da Aceprensa em www.aceprensa.pt

Sem comentários: