Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

27º Dia da Caminhada Quaresmal - por Joaquim Mexia Alves

Evangelho de hoje vide s.f.f. inserção abaixo do Evangelho segundo São João (4, 43-54)

«Se não virdes sinais extraordinários e prodígios, não acreditais.»

Realmente somos assim no nosso dia-a-dia, não só com as coisas do mundo, mas também e sobretudo com as coisas de Deus.

Rezamos orações, recitamos o Credo e o Pai Nosso debitando palavras que se tornam rotina na nossa voz, mas a maior parte das vezes essas palavras não saem da nossa razão iluminada pelo Espírito Santo, não saem do nosso coração repleto do amor de Deus.

Se tudo nos corre bem, vivemos a certeza de que Deus está connosco. Se algo nos corre mal, a nossa reacção é: «meu Deus, onde estás?!»

Que confiança, que esperança, sobretudo que fé, temos realmente em Deus?

No Deus a quem todos os dias, (ou pelo menos assim deveria ser), dizemos nas nossas orações que amamos e cremos.

Por isso não somos capazes de, como aquele homem, «acreditar nas palavras de Jesus e pormo-nos a caminho.»

Acreditarmos que Ele nos perdoa, acreditarmos que Ele está sempre connosco, acreditarmos que Ele nos ama com amor eterno, acreditarmos que a Sua vontade é o melhor para as nossas vidas, acreditarmos que o milagre de cada dia é o dom da vida que Ele nos dá, entregue nas Suas mãos.

E então, se assim vivermos, não duvidamos, apenas constatamos, como aquele “funcionário real”, (o pai viu, então, que tinha sido exactamente àquela hora que Jesus lhe dissera: «O teu filho está salvo»), que Deus está sempre connosco e nunca deixa de responder na Sua vontade, às súplicas da nossa fé.

E ao constatarmos, acreditamos com todo o nosso ser, e acreditando com todo o nosso ser, damos testemunho de fé, e ao darmos testemunho de fé, acreditamos não apenas nós, mas todos os da nossa casa e aqueles que connosco se relacionam, como nos diz a Palavra de Deus: «E acreditou ele e todos os da sua casa.»

Por isso a nossa súplica deve ser, muito mais do que pedir graças e curas, pedir o que realmente importa e leva ao encontro inabalável com Deus:

Senhor, eu creio, mas aumenta a minha fé!

Monte Real, 4 de Abril de 2011

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.com/2011/04/27-dia-da-caminhada-quaresmal.html

Sem comentários: