Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vaticano publica livro sobre nova evangelização na América Latina

A Pontifícia Comissão para o América Latina (CAL) no Vaticano acaba de publicar um livro titulado "Reflexões sobre a Nova Evangelização na América Latina. Desafios e Prioridades", fruto da l jornada de estudo realizada em 11 de novembro de 2011 nesse dicastério. O livro encontra-se por agora disponível em espanhol.

No texto de 130 páginas recolhem-se as reflexões do mencionado encontro presidido pelo Cardeal Marc Ouellet, Presidente da CAL, que contou com a participação de diversos membros da Cúria Romana que fazem parte da CAL, reitores de colégios pontifícios que acolhem sacerdotes latino-americanos, diversos superiores latino-americanos e responsáveis por movimentos eclesiásticos, entre outros.

A jornada de estudo também contou com as contribuições escritas de cardeais e bispos latino-americanos que são membros da CAL.

O comunicado divulgado a 9 de março, assinala que o texto é "um conjunto de valiosas contribuições para a ‘nova evangelização’ à qual S.S. João Paulo II e S.S. Bento XVI convocaram reiteradamente, especialmente à Igreja de Deus na América Latina, e que atualmente encontra uma resposta significativa na ‘missão continental’ lançada pela V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida (em maio de 2007)".

O livro também serve de preparação para o próximo Sínodo dos Bispos que se celebra em outubro deste ano, que tem como tema "A nova evangelização para a transmissão da fé", no marco do Ano da Fé convocado pelo Papa Bento XVI.

O livro tem uma introdução do Cardeal Ouellet e apresenta as conferências do Arcebispo Salvatore Fisichela, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, a do Secretário Geral do CELAM, D. Santiago Silva Retamales; e a do Secretário da CAL, o leigo uruguaio Dr. Guzman Carriquiry Lecour, que leva por título "A nova evangelização hoje no América Latina. Desafios e prioridades".

O texto está dirigido, conclui a nota, a todos os fiéis envolvidos na tarefa da nova evangelização.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação e edição de JPR)

Sem comentários: