Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 10 de março de 2012

A prevalência da unicidade da Igreja

Uma espécie de utopismo anárquico, como aquele inspirado na Idade Média por Joaquim da Fiore, insinuou-se no Concilio Vaticano II, mas graças a Deus os timoneiros sábios do barco de Pedro souberam defender, com as novidades do concilio, também a unicidade da Igreja.

Todas as vezes que na Igreja se enfrenta um período de declínio apresenta-se também um utopismo espiritualista que leva alguns a sonhar o nascimento de uma outra Igreja.

(Bento XVI – Audiência geral de 10.03.2010)

Sem comentários: