Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 8 de março de 2011

Prestígio e dignidade

Ao ler a imprensa de hoje “aprendi” que caso a situação financeira na minha família se deteriorasse, o que felizmente, tanto quanto me é possível prever, é pouco plausível, o que para o caso não interessa, seria muito mais prestigiante e digno, manter os meus hábitos e pedir dinheiro emprestado a agiotas, traficantes de armas e droga, assassinos, etc., etc., etc., comprometendo o futuro dos meus filhos e netos, em vez de recorrer a uma instituição bancária que se predispusesse a ajudar-me debaixo de algumas condições que me obrigariam a baixar o nível de vida sem no entanto pôr em causa o essencial.

Poder-se-ia dizer, não sejas parvo, não vês que se trata de uma brincadeira de Carnaval, mas infelizmente será isto que quem vê TV irá ouvir do noticiários desta noite e amanhã algo de idêntico e entretanto nós parados “à rasca”, mas sem fazer nada. Pela parte que toca faço o meu “mea culpa”.

(JPR)

Sem comentários: