Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 20 de março de 2011

Num apelo depois da oração mariana do Angelus o Papa invoca a salvaguarda para a população na Líbia e o acesso às ajudas humanitárias

Depois da recitação do Angelus deste Domingo, o Papa lançou um apelo manifestando a sua apreensão pela situação na Líbia, assegurando a sua proximidade e oração á população. Bento XVI dirigiu-se a todos aqueles que têm responsabilidades politicas e militares para que tenham a peito a incolumidade e a segurança dos cidadãos e garantam o acesso aos socorros humanitários

“Nos dias passados as noticias preocupantes que chegavam da Líbia suscitaram também em mim viva trepidação e temor. Fizera uma oração particular ao Senhor durante a semana dos Exercícios Espirituais.

Agora, sigo com grande apreensão os últimos eventos, rezo por aqueles que se encontram envolvidos na dramática situação daquele país e dirijo um premente apelo a todos aqueles que têm responsabilidades politicas e militares para que tenham a peito, antes de mais a salvaguarda e a segurança dos cidadãos e garantam o acesso aos socorros humanitários” .

Introduzindo a oração mariana do Angelus o Papa recordou que neste segundo Domingo da quaresma a liturgia nos convida a reflectir sobre o acontecimento extraordinário da Transfiguração. Jesus manifesta o esplendor da sua gloria, para testemunhar que a paixão é o caminho da ressurreição.

Bento XVI convidou a escutar neste tempo litúrgico o Filho predilecto do Pai, a alimentar o espírito com a sua Palavra e assim renovar com alegria na noite de Páscoa os compromissos baptismais.

A concluir o Papa convidou a invocar a Virgem Maria para que nos ajude a escutar e a seguir sempre o Senhor Jesus, até á paixão e á cruz para participar também da sua gloria.

(Fonte: site Rádio Vaticano)

Sem comentários: