Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de março de 2011

João Paulo II – A caminho da sua Beatificação no próximo dia 1 de Maio (excertos homilias diversas)

«Jesus cura um incurável.


Faz um milagre. Com isto prova que existe sobre a terra o poder de perdoar os pecados. E como os escribas afirmaram que tal poder só Deus o tem, deveriam agora tirar a conclusão daquilo que eles mesmos haviam verbalmente sustentado.


Jesus reafirma a presença de Deus entre a multidão. Jesus reafirma o poder divino, que Lhe é próprio, de perdoar os pecados.


Jesus mostra, ao mesmo tempo, que mais perigoso e preocupante do que o mal físico (neste caso, a doença grave e crónica) é o mal do pecado. Ele é o Salvador vindo antes de mais para curar este grave mal.» (18-II-1979)

Sem comentários: