Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dois anos depois

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard deu razão à posição de Bento XVI sobre a SIDA, afirmando que um comportamento sexual responsável e a fidelidade conjugal determinaram uma drástica diminuição da epidemia no Zimbabwe.

A análise partiu do Departamento de Saúde Global da População da prestigiada universidade norte-americana. No espaço de dez anos, entre 1997 e 2007, a taxa de infecção entre adultos diminuiu de 29% a 16%.

Os técnicos de Harvard referem que a clara diminuição se deve "à redução de comportamentos de risco, como sexo fora do casamento e com prostitutas".

O estudo conclui ser necessário "ensinar a evitar a promiscuidade e promover a fidelidade".

É, pois, de elementar justiça recordar que isso mesmo já tinha dito Bento XVI, há quase dois anos, quando ia caminho da República dos Camarões, ao defender a "humanização da sexualidade".

Nessa altura, caiu "o Carmo e a Trindade". Media e analistas rasgaram as suas vestes carregadas de ideologia e clichés, acusando Ratzinger de retrógrado. Chamaram-lhe até "criminoso da humanidade".

Dois anos depois, Harvard vem dar razão ao Papa.

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Nota JPR: Obrigado Aura por aproveitar este seu espaço semanal para recordar e dar relevo a este estudo, ignorado por muitos a todos os níveis. Bem-haja!

Sem comentários: