Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1 de Maio - Beatificação de João Paulo II

CEP anuncia celebrações nacional em Fátima a 13 de Maio

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou esta tarde em Fátima a realização de uma celebração nacional, a 13 de Maio, no Santuário de Fátima, para assinalar a beatificação de João Paulo II, que acontece no dia 1 desse mês.

O P. Manuel Morujão, porta-voz da CEP, afirmou que esta peregrinação, no dia 13 de Maio, será a ocasião mais adequada para “viver em festa” esse acontecimento.

“É um motivo grande para fazermos festa pela beatificação do nosso Papa”, disse.

Em declarações aos jornalistas, após a reunião do Conselho Permanente da CEP, o sacerdote referiu-se a João Paulo II, peregrino de Fátima em 1982, 1991 e no ano 2000, como “alguém exemplar na santidade”.

A Peregrinação internacional aniversária de Maio de 2011 será presidida pelo cardeal norte-americano Sean O’Malley, arcebispo de Boston (EUA).

Até ao dia de hoje, vinte e nove grupos de peregrinos anunciaram-se , junto do Serviço de Peregrinos do Santuário, como participantes nesta peregrinação internacional.

Recorde-se ainda que D.Sean O’Malley presidiu em Fátima à peregrinação de 12 e 13 de Agosto de 2007, por ocasião da 35ª Peregrinação do Migrante e Refugiado.

LeopolDina Simões

(Fonte: Boletim Informativo do Santuário de Fátima Nº 24/2011 - 15 de Fevereiro de 2011, 18:00)

Sem comentários: