Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Relatório sobre liberdade religiosa disponível online

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) disponibilizou na sua página oficial na Internet a nova versão do Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, que abrange mais de 190 países.

Os dados do documento, agora ao alcance de um clique, mostram que desde Janeiro de 2009 até hoje o número de violações a este direito fundamental tende a piorar, com destaque para a violência, intimidação e discriminação dos cristãos, inclusivamente em países ocidentais.

O Relatório 2010 da Liberdade Religiosa no Mundo elenca 21 países com “graves restrições e/ou muitos episódios de intolerância social ou legal relativamente à religião: Arábia Saudita, Bangladesh, China, Coreia do Norte, Cuba, Egipto, Eritreia, Iémen, Índia, Irão, Iraque, Laos, Maldivas, Myanmar (antiga Birmânia), Nigéria, Paquistão, Somália, Sudão, Uzbequistão e Vietname.

O documento analisa a situação dos cristãos e de outras confissões religiosas, denunciando casos de perseguição e de atropelos a um direito fundamental consagrado na Declaração Universal dos Direitos do Homem.

O estudo fala em graves limitações à liberdade de culto e de consciência, além de limitações legais à liberdade religiosa e episódios de repressão legal.

Com este documento, a organização católica internacional AIS pretende apresentar um "compêndio geral do grau de liberdade religiosa existente em cada um dos países do mundo, além das formas e motivos da repressão que padecem os diferentes grupos religiosos".

O Relatório foi compilado com o apoio de um grupo de investigadores, académicos e jornalistas que agregaram e tornaram disponível informação derivada principalmente de fontes internacionais, de relatórios de vários grupos religiosos diferentes e de depoimentos de testemunhas nos locais.

NOTA DO EDITOR

Em todo o mundo existem milhões de pessoas que sofrem perseguição religiosa. Ajudar quem passa por estas situações e informar a opinião pública sobre as mesmas tem sido o mote da acção da AIS, uma organização dependente da Santa Sé cujo objectivo é apoiar projectos pastorais nos países onde a Igreja Católica está em dificuldade. A Organização tem secretariados nacionais em dezassete países da Europa, na América e na Austrália, apoiando mais de cinco mil projectos todos os anos em cerca de 130 nações de todos os continentes.

A Fundação AIS agradece a colaboração dos MCS na divulgação desta informação!

Para mais informações, por favor, contacte o Departamento de Informação:
info@fundacao-ais.pt | telefone: 21 754 40 00 | www.fundacao-ais.pt

Sem comentários: