Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Espírito de Natal

Nas nossas sociedades, a festa cristã do Natal foi-se transformando numa euforia consumista e pagã.

É paradoxal, pois não tem sentido celebrar com vontade de possuir cada vez mais coisas o humilde nascimento de Jesus. Decerto que também se faz sentir o desejo de presentear os outros, mas nem sempre da maneira mais sensata. Por exemplo, encher crianças de presentes não será a melhor pedagogia.

A crise dá oportunidade para, em alguma medida, se repor o autêntico espírito do Natal. Decerto que numa sociedade pluralista como a nossa, onde a prática religiosa cristã é minoritária, não podemos esperar que todos dêem ao Natal o significado que o catolicismo lhe atribui: a encarnação de Deus na humanidade do seu Filho. Mas devemos esperar que a fúria consumista seja substituída por uma atenção redobrada aos que estão a passar mais dificuldades.

Felizmente, têm-se registado manifestações de generosa solidariedade dos Portugueses. Mas as instituições de apoio social dizem-nos que não é suficiente. Ora a doação aos outros é um sinal de Deus. Nos crentes e nos descrentes.

Francisco Sarsfield Cabral

(Fonte: site Rádio Renascença)

1 comentário:

Anónimo disse...

Está na hora de mudar as mentalidades.
Está na hora de deixar de olhar para o nosso umbigo e olhar mais à nossa volta.