Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

a fé

A quimioterapia é ineficaz na cura do cancro da mama e de outros cancros sólidos ou, na melhor das hipóteses, a sua eficácia é marginal - este é o veredicto da ciência (Estatística). No entanto, existem mulheres que se curam de cancros da mama avançados.

O que é que as curou?

A Ciência - expressa na quimioterapia - não foi com certeza. Então o que foi?

Só pode ter sido um milagre, um milagre de Deus, já que a Ciência - é ela própria que o diz - , não faz milagres. Acreditar em milagres é a única atitude racional quando todas as outras razões - como as razões da Ciência - falharam ou se tornaram impotentes. Então e os médicos, as enfermeiras, até os cientistas que desenvolveram as várias terapias, incluindo a quimioterapia, não têm crédito nenhum? Têm, e muito. Deus exprimiu-se através deles.

Amanhã de manhã, quando eu me puser a caminho de Fátima, eu vou animado por saber que estou a fazer algo de perfeitamente racional e muito importante, vou animado pela razão última, aquela razão que prevalece quando todas as outras razões falharam ou se revelaram impotentes - a fé. A fé em Deus.

Eu não vou animado pela fé na Ciência, nem por uma fé cega em Deus, como o pensamento de inspiração kantiana e protestante - o qual exclui Deus do domínio da razão -, me sugeriria que fosse. A fé na Ciência seria uma fé irracional porque é a própria Ciência que me diz que não cura cancros da mama em grau avançado. Eu vou animado pela fé em Deus, mas por uma fé em Deus que é racional, uma fé católica, que é a fé entendida como o pináculo da razão.

Os milagres são sempre acontecimentos pouco prováveis, às vezes muitíssimo improváveis. Existe evidência estatística (isto é, científica) para os milagres de Deus? Existe, está aqui: 35% das mulheres (uma em cada três) com cancro da mama de Grau III-C curam-se. E mesmo no Grau IV, a taxa de sobrevivência aos 5 anos é de 10 a 20%.

Quando há dois dias a minha filha mais nova me falou de Londres, e eu lhe disse que ia a Fátima a pé, a reacção dela foi embaraçada e até se riu. Não imaginava o pai a caminhar aí pela berma das estradas, ao frio e à chuva, de calções e mochila às costas. Depois perguntou-me:

-E o que vais fazer a Fátima?


-Vou buscar a cura para a tua mãe.

Pedro Arroja
http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2010/11/fe.html

Nota de JPR:
Caro Pedro,
Bendita seja Deus Nosso Senhor pela Fé que lhe concedeu e Ele que muito nos ama irá certamente ajudá-lo por intercessão da nossa amadíssima Mãe a Virgem Santíssima.
Permita-me que evoque São Tomás Moro numa carta dirigida a sua filha, «Ora tudo o que Ele quer, por pior que possa parecer-nos, é o que há de melhore para nós», mas neste caso compartilho totalmente a sua Fé e com a ajuda da oração de muitos que estão consigo e a sua família, ajudaremos a que mais um milagre se produza e a sua mulher recupere.
Um abraço de profunda solidariedade, amizade e respeito,
JPR

Sem comentários: