Conferência Episcopal Chilena congratula-se pela oração de «milhões de pessoas» e agradece a Deus pelo «milagre»
Os bispos do Chile consideram que o "reencontro com a vida" dos trabalhadores resgatados do interior da mina de São José é uma oportunidade para que eles e toda a população respeitem "o que temos de mais precioso".
O Conselho Permanente do Episcopado assinala que o acidente ensina a valorizar "a vida, a dignidade de filhos de Deus, a fé, o tesouro da família, o valor de um trabalho justamente recompensado e em condições seguras e sempre dignas”.
Em comunicado divulgado esta Quinta-feira, os prelados recordam as preces permanentes de “milhões de pessoas”, no país e no mundo, e agradecem ao Papa Bento XVI a sua “proximidade” e “preocupação”.
“Ao concluir esta Operação São Lourenço, alegra-nos ver e ouvir estes irmãos mineiros, os seus entes queridos, as autoridades e tantas pessoas em todo o Chile a agradecer a Deus Pai por este presente, por este milagre com que nos abençoa”, escrevem os bispos.
Para a Conferência Episcopal, o exemplo dos 33 homens soterrados a cerca de 700 metros de profundidade durante mais de dois meses pode servir de motivação para a renovação social do país.
“A sua fortaleza e esperança convidam-nos a trabalhar juntos, como sociedade, para ir ao ‘resgate’ de tantos irmãos que sofrem com a pobreza e a marginalização, procurando fazer do Chile ‘uma mesa para todos’”, sublinha o documento.
Os prelados enaltecem o “esforço admirável” dos técnicos e trabalhadores que contribuíram para a operação de salvamento e apelam à continuação das preces pelos mineiros e suas famílias.
(Fonte: site Rádio Vaticano)
Sem comentários:
Enviar um comentário