Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comentário ao Evangelho do dia:

Missal Romano
Oração eucarística II das missas da reconciliação

«Hão-de vir do Oriente, do Ocidente, do norte e do Sul, sentar-se à mesa no Reino de Deus»

Celebrando o memorial da morte e Ressurreição do vosso Filho,
nós Vos oferecemos, Senhor, o sacrifício de reconciliação
que Ele nos deixou como sinal do Seu amor
e Vós confiastes às nossas mãos.
Aceitai-nos também a nós, Pai santo,
com a oblação do Vosso filho
e, neste banquete sagrado,
dai-nos o Vosso Espírito,
para que se afaste de nós toda a divisão e discórdia
e nos conserve em comunhão com o Papa Bento XVI
nosso bispo N., os bispos do mundo inteiro
e todo o povo cristão;
e assim a Igreja resplandeça no meio dos homens
como sinal de unidade e instrumento da Vossa paz.
Vós que nos reunistes à Vossa mesa
para participarmos no pão da vida e no cálice da salvação,
congregai um dia na unidade perfeita
os homens de todos os povos e línguas
com a Virgem Santa Maria, Mãe de Deus,
os Apóstolos e todos os santos,
Para que, no banquete da nova Jerusalém,
gozem eternamente a plenitude da paz.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: