Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 29 de agosto de 2010

Tema para reflexão - Dignidade do trabalho

A dignidade do trabalho vem expressa num salário justo, base de todà justiça social; inclusive no caso em que se trate de um contrato livre, pois, ainda que o salário estipulado fosse conforme a letra da lei, isto não legitima qualquer retribuição que se acorde. E se quem contrata (o director de uma academia, o construtor, o patrão, a dona de casa…) quisesse aproveitar-se de uma situação em que houvesse excedente de mão-de-obra, por exemplo, para pagar uns salários contrários à dignidade das pessoas, ofenderia essas pessoas e o seu Criador, pois estas têm um direito natural irrenunciável aos meios suficientes para a manutenção própria e a das suas famílias, que está acima do direito da livre contratação.

(PAULO VI, Encíclica Populorum progressio, 24.03.1967, nr. 59)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Sem comentários: