Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tema para breve reflexão - Escândalo

Uma vez S. Francisco de Sales foi convidado para abordar a situação do escândalo causado por tantos sacerdotes. O que disse é tão importante para nós hoje como o foi para seus ouvintes na altura. Não fez rodeios: «Aqueles que cometem este tipo de escândalos são culpados do equivalente espiritual ao assassinato, destruir a fé do povo em Deus pelo seu exemplo terrível. Mas eu estou aqui no meio de vós para evitar algo muito pior para vós. Enquanto aqueles que dão escândalo são culpados do equivalente espiritual de homicídio, aqueles que fazem escândalo - que permitem que os escândalos destruam a sua fé - são culpados de suicídio espiritual. Eles são culpados, de cortar a sua vida com Cristo, abandonando a fonte da vida nos Sacramentos, especialmente da Eucaristia.»

(Fr. ROGER LANDRY J., Answering Scandal with Personal Holiness, compil. e trad. AMA)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Sem comentários: