Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nova edição portuguesa de “Amigos de Deus”

Acaba de ser publicada a 4ª edição de Amigos de Deus, em língua portuguesa, em Portugal (Junho de 2010). Esta 4ª edição foi revista a partir da 3ª edição portuguesa, de há muito esgotada, bem como de sete homilias, publicadas em separado, por ocasião do centenário do nascimento do Autor, entre 2001 e 2002.

O formato de livro de bolso (13,5x9,5 cm), e o papel bíblia em que está impresso, fazem deste livrinho um óptimo companheiro de viagem quer para as férias quer para os que têm de aproveitar os poucos momentos livres de que dispõem, num transporte público ou numa qualquer sala de espera.

O título do livro favorece a compreensão do fio condutor dos textos: ajudar o leitor a tornar-se amigo de Deus, a percorrer o caminho que nos cabe viver neste mundo, trabalhando, aproveitando “o tesouro do tempo” que nos é outorgado, “rumo à santidade”, através da vivência das virtudes humanas e das virtudes cristãs (humildade, desprendimento, a prudência…), com especial relevo dado às virtudes teologais – fé, esperança e caridade -. A vida de oração é outro dos temas que se enquadra neste itinerário, bem como o apostolado, “para que todos se salvem”. Com a ajuda de Maria, percorreremos o caminho que nos conduzirá à intimidade plena com Deus.

Para terminar esta breve nota, transcrevem-se umas palavras de D. Álvaro del Portillo, retiradas da ‘Apresentação’: "Juntamente com a simplicidade, ressalta nestes escritos um contraponto constante de amor apaixonado, transbordante. O caminho para a santidade que nos propõe Mons. Escrivá está inserido num profundo respeito pela liberdade. O fundador do Opus Dei deleita-se com as palavras de Santo Agostinho, que diz que Deus "julgou que seriam melhores os seus servidores se livremente o servissem".

Josemaria Escrivá, Amigos de Deus, 4ª ed. revista, Lisboa, Diel, 2010

Sem comentários: