Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Autor do golo da Espanha na final do Campeonato do Mundo prometeu percorrer o Caminho de Santiago

O jogador de futebol Andrés Iniesta, autor do golo com o qual a selecção da Espanha conseguiu seu primeiro título mundial, tem uma promessa a cumprir: Converter-se em peregrino e percorrer o Caminho de Santiago de Compostela.

Conforme informou o diário desportivo espanhol Marca, meses antes do Campeonato Mundial da África do Sul 2010, os integrantes da selecção espanhola entregaram a este meio de comunicação em um envelope fechado a promessa que cumpririam caso alcançassem o título mundial.

A Marca abriu os envelopes depois do histórico triunfo do Domingo e junto às descabeladas promessas de alguns jogadores de futebol, Iniesta, Fernando Torres e Carlos Marchena ofereceram ir a pé até à Catedral de Santiago de Compostela, onde repousam os restos do Apóstolo São Tiago o Maior.

Iniesta revelou sua promessa numa entrevista anterior ao Mundial. Em declarações ao Canal Plus Liga disse que faria o caminho de Santiago "seja como for... eu o fá-lo-ei!". Na mesma ocasião, o jogador Sergio Busquets manifestou o mesmo desejo.

Hoje os meios de informação espanhóis recordaram a promessa de Iniesta e embora não se saiba qual itinerário seguirá nem quando o percorrerá, algumas pessoas apostam que muitos peregrinos estariam felizes e dispostos a compartilhar a experiência com o avançado central do Barcelona, clube do qual é jogador.

O Caminho de Santiago é um percurso percorrido por peregrinos procedentes de Espanha e de toda a Europa para chegar à cidade de Santiago de Compostela, onde se veneram as relíquias do apóstolo São Tiago o Maior. Este ano, Compostela receberá a 6 de Novembro a visita do Papa Bento XVI com ocasião do Ano Santo Compostelano 2010 que se celebra cada vez que o dia 25 de Julho, data em que a Igreja celebra a memória de São Tiago Apóstolo, é Domingo. O próximo será no ano 2021.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: