Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 20 de junho de 2010

Tema para reflexão

A cruz de todos os dias

O que é a cruz de todos os dias de que constantemente nos fala Jesus? Tem algo que a diferencie das outras cruzes? É pessoal, particular? Que cruz é esta, afinal?
Bem, S. Filipe de Néri afirmava que o homem é, a maior parte das vezes, o carpinteiro da sua própria cruz. Sim, essa cruz pessoal que cada um carrega nos ombros, tem um peso a condizer com os erros, os enganos, os devaneios, os desvios que cada um vai cometendo.
Claro, tem, também, algo de impessoal, de sofrimento, doença, privação, dificuldades.
Levá-la depende muito de saber-mos exactamente o que, dos dois pesos, carrega mais.

(AMA, diário, 2010.05.04)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI -AQUI

Sem comentários: