Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 5 de junho de 2010

Tema para reflexão

Esmola

A esmola é defesa da esperança, tutela da fé, remédio do pecado; está ao alcance de quem a quer efectuar, grande e fácil ao mesmo tempo, sem o perigo de que nos persigam por ela, coroa da paz, verdadeiro e máximo dom de Deus, necessária para os débeis, gloriosa para os fortes. Com ela o cristão alcança a graça espiritual, consegue o perdão de Cristo juiz e conta Deus entre os seus devedores.

(S. CIPRIANO, Das boas obras e da esmola, 27)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: