Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Premente apelo do Papa após os factos ocorridos ao largo de Gaza: a violência não resolve as controvérsias; sim ao diálogo

Durante a audiência geral Bento XVI manifestou a própria trepidação pelas trágicas vicissitudes ocorridas em proximidade da Faixa de Gaza.

“Sinto a necessidade de exprimir os meus sentidos pêsames pelas vitimas destes dolorosíssimos acontecimentos que preocupam todos aqueles que têm a peito a paz na região

Uma vez mais repito com o espírito angustiado que a violência não resolve as controvérsias, mas aumenta as suas consequências dramáticas e gera outra violência.

Faço apelo a todos aqueles que têm responsabilidades politicas a nível local e internacional para que procurem incessantemente soluções justas através do diálogo, de maneira a garantir ás populações da área melhores condições de vida, em concórdia e serenidade".

O Santo Padre convidou depois a unir-se a ele na oração pelas vitimas, pelos seus familiares e por todos aqueles que sofrem, pedindo ao Senhor que sustente os esforços daqueles que não se cansam de operar pela reconciliação e pela paz.

Já no final da audiência geral o Papa recordou que nesta quinta-feira, solenidade do Corpo de Deus, com inicio ás 19h00 presidirá no átrio da Basílica de São João de Latrão, igreja catedral de Roma, a Missa, no fim da qual seguirá a tradicional procissão até á Basílica de Santa Maria Maior. E dirigiu a todos o convite a participar nesta celebração, para manifestar juntos a fé em Cristo, presente na Eucaristia.

Finalmente Bento XVI pediu a todos que o acompanhem com a oração na viagem pastoral a Chipre que empreenderá na próxima sexta-feira, dia 4 para que seja rica de frutos espirituais para as queridas comunidades cristãs do Médio Oriente.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: