Um mês depois da visita apostólica o site oficial regista testemunhos de proximidade com o Papa
Um mês depois da visita apostólica a Portugal, que decorreu entre os dias 11 e 14 de Maio, são muitos os que anonimamente enviam testemunhos para a página oficial da visita de Bento XVI.
O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, o Pe. Manuel Morujão realça a presença “humana e divina” de Bento XVI. O Papa deixou em Portugal uma “herança de fé viva, de esperança à prova de todas as crises, e de caridade justa e solidária”.
“Bento XVI entre nós foi muito mais do que ele mesmo”, afirmou o secretário da CEP, um dos poucos testemunhos assinados, destacando que o Papa foi “presença de Jesus Cristo, de quem é Vigário. Foi o sucessor de S. Pedro, Bispo de Roma, que veio até nós”.
Um testemunho anónimo realça o “homem culto, inteligente, seguro da sua fé e da sua esperança em Jesus Cristo” que esteve em Portugal.
“Bento XVI foi afável e disponível para ouvir as pessoas, para as respeitar no exercício da sua liberdade e para as incentivar a serem melhores”.
Um casal pertencente a uma equipa de Nossa Senhora, em Torres Vedras, afirma que a passagem do Papa “vai seguramente, deixar marcas de esperança e um acreditar bem vocacionado para o crescimento da nossa missão”.
Outro anónimo dá conta do “modelo” que Bento XVI é.
“Impressionou-me apesar da sua idade avançada toda a disponibilidade para o serviço e entrega pelos outros. Nas suas obras nota-se um grande amor e grande espírito de sacrifício pelos cristãos e humanidade em geral”.
A oração diante da imagem de Nossa Senhora, no Santuário de Fátima, é um momento destacado por outro anónimo. “Foi um momento de grande fé, esperança e sobretudo de grande coragem para o reacender a nossa fé”.
A página oficial da visita de Bento XVI a Portugal continua activa e disponibiliza todas as informações relativas à viagem apostólica que decorreu em Lisboa, Fátima e no Porto.
(Fonte: site Agência Ecclesia)
Sem comentários:
Enviar um comentário