Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Temas para reflexão

Espírito Santo e a missão da Igreja

A missão da Igreja realiza-se, pois, mediante a actividade pela qual, obedecendo ao mandamento de Cristo e movida pela graça e caridade do Espírito Santo, ela se torna actual e plenamente presente a todos os homens ou povos para os conduzir à fé, liberdade e paz de Cristo, não só pelo exemplo de vida e pela pregação, mas também pelos Sacramentos e pelos restantes meios da graça.

(CONCILIO VATICANO II, Decreto Ad Gentes Divinitus, nr. 5)

MÊS DE NOSSA SENHORA

Santo Rosário: Mistérios Gloriosos
4º Mistério: A Assunção de Nossa Senhora


Senhora minha da Assunção assim, como te retractam os artistas, de olhos erguidos ao Céu, as mãos em prece, o manto esvoaçando, assim te vejo eu, permanentemente subindo desta Terra, deste local onde me encontro, ao Céu, onde advogas a minha causa, em meu favor.

Creio firmemente, Senhora, que não tens missão mais importante que velar pelos filhos que, Jesus, na hora derradeira, te deu - nós todos, homens e mulheres deste mundo - e que a ela te dedicas com um amor e devoção inteiros e completos, sem descanso e sem desvios.

Não te esqueças, Mãe, de quando estiveres na presença do Senhor, de Lhe falar bem de mim.

(AMA, meditações sobre os Mistérios do Rosário, 1988.02.25)

Sem comentários: