Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: MÊS DE NOSSA SENHORA

Já rezei o Terço hoje?

Mistérios Luminosos

A Anunciação do Anjo à Virgem Nossa Senhora;
A visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel;
O nascimento do Filho de Deus em Belém;
A apresentação de Jesus no Templo;
O Menino Jesus perdido e achado no Templo.

Doutrina: Santo Rosário: Mistérios Gozosos

2º Mistério: A visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel

Maria é a que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina. Sabe o seu preço e sabe quão alto é. Neste sentido a chamamos Mãe da misericórdia: Virgem da misericórdia ou Mãe da divina misericórdia; em cada um destes títulos se encerra um profundo significado teológico, porque expressam a preparação particular da sua alma, de toda a sua personalidade, sabendo ver primeiramente através dos complicados acontecimentos de Israel, e de todo o homem e da humanidade inteira depois, aquela misericórdia de que por todas as gerações nos tornamos participantes segundo o eterno desígnio da santíssima Trindade.

(JOÃO PAULO II, Encíclica Dives in misericordia, 30-11-1990, nr. 9)

Festa: Nossa Senhora de Fátima

Querida Mãe:

Este povo que te reza e canta os teus louvores, caminha para Fátima constantemente mas, com particular devoção e afluência nos dias doze e treze de Maio a Outubro.
Vai fielmente prestar-te homenagem de filhos atraídos pela doce presença que se sente modo particular, neste lugar santo onde te dignaste aparecer aos Três Pastorinhos, em tempos conturbados para o mundo e para Portugal.
Mais uma vez as estradas e caminhos se enchem de gente de todas as idades e condição social que a única coisa que deseja é o anonimato da multidão dos teus filhos portugueses.
Uma vez mais sopram ventos de inaudita violência que pretendem abalar as estruturas milenares deste povo cristão, a desagregação da família, a corrupção dos costumes e dos modos de viver, o abandono dos princípios da Fé Cristã que sempre enformaram a nossa sociedade.
Com braços de Mãe Amantíssima irás acolher todos no teu coração e levar ao Teu Divino Filho as angústias e preocupações de tantos portugueses.
És, Senhora, a “Nossa Senhora de Fátima”, a quem recorremos com redobrada esperança que não deixarás de ouvir o apelo que em nome de todo o mundo, o Santo Padre te fez nesse Altar do Mundo:
“Monstra te esse matrem”.
Mostra que és Mãe e que sabes muito bem indicar-nos o caminho seguro para o Teu Divino Filho, Jesus. Cheios de confiança, cantamos:

“Ó Glória da Nossa Terra, que nos salvaste mil vezes, enquanto houver portugueses, tu serás o nosso amor”.

(AMA, meditação sobre Fátima, 2010.04.12)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: