Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de maio de 2010

Papa pediu para levar a cadeira do Altar do Porto

O Papa Bento XVI pediu para levar com ele, para o Vaticano, a cadeira em que celebrou a missa na Avenida dos Aliados, a cadeira de descanso onde repousou quinze minutos após a homilia e ainda um biombo pertencente a este conjunto.

As peças de mobiliário que cativaram o Papa serão esta manhã embaladas, na Sé Catedral do Porto, para serem enviadas para Lisboa e depois para o Vaticano.

As cátedras foram desenhadas pelo arquitecto Aldemiro Rocha, da Câmara Municipal do Porto, responsável pela concepção de todo o altar nos Aliados. Mas enquanto a da missa foi construída em Paços de Ferreira, a de descanso foi feita em Paredes. Para chegar a este modelo foi preciso construir três protótipos e 76 horas de trabalho, na empresa Antarte.

Ambas as peças foram feitas com "materiais e soluções do Norte", garantiu o arquitecto Aldemiro Rocha: combinam madeira com pele, distinguindo-se por terem o logotipo de Bento XVI gravado.

Já o biombo, foi desenhado pela designer portuense Luísa Peixoto. A diocese do Porto tinha afirmado que todos os materiais seriam reutilizados, mas a pedido do Papa Bento XVI as peças irão agora para o Vaticano

(Fonte: DN online AQUI)

Fotografia gentilmente cedida por uma boa amiga cujo nome não publico por respeito à sua privacidade deixando apenas as iniciais do seu nome o que permitirá aos amigos comuns saber de quem se trata MGM

Sem comentários: