Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Serviço de Informação do Vaticano lança blogue

Santa Sé alarga presença no ciberespaço

O Serviço de Informação do Vaticano, conhecido pela sigla VIS (Vatican Information Service), lançou a 9 de Abril blogue que contém as notícias enviadas através de subscrição gratuita.

O novo serviço, actualizado quase todos os dias pelas 14h00, está disponível em espanhol, francês, inglês e italiano, e inclui também os artigos publicados por aquela agência desde 2002.

O blogue, com o endereço www.visnews.org, permite aos utilizadores acederem ao sistema de mensagens curtas Twitter e ao canal de vídeos do Vaticano alojado no YouTube.

A nova plataforma, que dá aos leitores a possibilidade de avaliar as notícias e introduzir comentários, apresenta ligações para as nomeações efectuadas pelo Papa e divide os seus discursos em celebrações, audiências, viagens, entre outros momentos.

Os utilizadores poderão também saber a relevância dos temas incluídos nos artigos e clicar nesses assuntos para obter uma lista das peças publicadas, bem como procurar notícias através de palavras ou expressões.

Em Março, o Vaticano lançara dois novos serviços na internet, um novo site www.resources.va e seis canais Twitter em várias línguas, incluindo o news_va_pt (português).

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: