Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 4 de abril de 2010

Santa Missa no dia da Páscoa da Ressurreição


No átrio da Basílica de São Pedro, engalanado pela 25ª vez por esplêndidas flores holandesas, o Papa Bento XVI presidiu a Santa Missa no dia da Páscoa. A celebração eucarística teve início com o rito da Ressurreição: a abertura da neo Acheropita, uma imagem realizada segundo o modelo medieval original, que representa o Salvador sentado no trono; dois diáconos, nas notas do Surrexit Dominus, mostraram a imagem do Ressuscitado primeiro ao Santo Padre e depois aos fiéis, propondo a antiga tradição segundo a qual o Bispo de Roma, no início da celebração eucarística, encontra o Senhor Ressuscitado na imagem do Santíssimo Salvador e se torna a primeira testemunha diante de toda a Igreja do evangelho da ressurreição.

Neste ano, em que Oriente e Ocidente festejam a Páscoa no mesmo dia, que destaque o anúncio conjunto da Ressurreição de Cristo, depois do Evangelho, foi entoado o canto típico da liturgia bizantina, que antigamente era cantados diante do Santo Padre.

No final da celebração, o Papa Bento XVI, que não fez a homilia, foi até o balcão central da Basílica Vaticana para a bênção Urbi et Orbi. Milhares de fiéis presentes na Praça, não obstante a chuva, e os milhões de telespectadores que acompanharam a celebração através de mais de 40 emissoras, puderam admirar os enfeites florais doados pelos holandeses, que graças à predominância do branco e do amarelo, destacaram simbolicamente a mensagem pascal de luz e de alegria.

(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: